Como testar o relé da bomba de combustível corsa wind 1.0 1.6 efi gl
Sex Nov 30, 2018 10:51 pm
Como testar o relé da bomba de combustivel
Como funciona
Este relé controla a passagem da corrente até a bomba de combustível fios vermelhos/amarelo, ligado ao pino 08 da centralina e sonda lambda ( resistência de aquecimento).Este relé é energisado pelo relé do sistema de injeção pelos fios pretos e alimentados ao ligar a chave de ignição
A ligação da bobina interna com a massa controlada pela centralina no pino 22.
Quando você liga a chave, sem ligar o motor, a bomba entra em funcionamento pôr breve tempo para preencher o sistema
Se o motor não funcionar ou não for ligado a centralina desligara o relé e também a bomba de combustível.Se o motor entrar em funcionamento o relé ficara chaveado, mantendo a bomba em funcionamento.
TESTANDO
1-Com a ignição desligada, coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 30 do relé fio (vermelho/azul) >deve apresentar positivo (+) .
2- Com a ignição ligada e motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 86 do relé fio (preto/branco) > devem apresentar positivo (+).
3- Durante a partida, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 87 do relé fio (preto/vermelho) > devem apresentar negativo (+).
4-Durante a partida, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 85 do relé fio (amarelo) > devem apresentar negativo (-).
Como funciona
Este relé controla a passagem da corrente até a bomba de combustível fios vermelhos/amarelo, ligado ao pino 08 da centralina e sonda lambda ( resistência de aquecimento).Este relé é energisado pelo relé do sistema de injeção pelos fios pretos e alimentados ao ligar a chave de ignição
A ligação da bobina interna com a massa controlada pela centralina no pino 22.
Quando você liga a chave, sem ligar o motor, a bomba entra em funcionamento pôr breve tempo para preencher o sistema
Se o motor não funcionar ou não for ligado a centralina desligara o relé e também a bomba de combustível.Se o motor entrar em funcionamento o relé ficara chaveado, mantendo a bomba em funcionamento.
TESTANDO
1-Com a ignição desligada, coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 30 do relé fio (vermelho/azul) >deve apresentar positivo (+) .
2- Com a ignição ligada e motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 86 do relé fio (preto/branco) > devem apresentar positivo (+).
3- Durante a partida, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 87 do relé fio (preto/vermelho) > devem apresentar negativo (+).
4-Durante a partida, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 85 do relé fio (amarelo) > devem apresentar negativo (-).
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