Como testar a pressão da bomba de combustível. corsa wind 1.0 1.4 efi gl Como testar o corretor da rotação da marcha lenta ou motor de passo.
Sex Nov 30, 2018 10:45 pm
Como testar a pressão da bomba de combustível.
TESTANDO
Despressurize o sistema e instale o MANÔMETRO, com a válvula aberta , na entrada de combustível do corpo de borboleta conforme o desenho e ligue a bomba de combustível.Como ligar a bomba: faça uma ligação entre o terminal 22 do conector de diagnósticos e a massa do veículo e ligue a ignição - com a bomba ligada, leia o manômetro> deve indicar uma pressão entre 2 , 8 e 3 ,2 bar carros a (gasolina e álcool).
Desligue a bomba, desconecte a mangueira de retorno do corpo de borboleta e coloque outra mangueira, ligada a um recipiente graduado ( deve Ter graduação mínima de 1000 em 100 ml ) com mais de um litro de capacidade. Ligue a bomba por 30 segundos com a válvula do manômetro aberta > o volume mínimo de combustível no recipiente deve ser de 500 ml (meio litro ) tanto ferramentas que testam, vazão e pressão automaticamente como as do fabricante Univer-Control.
Como testar o corretor da rotação da marcha lenta ou motor de passo.
TESTANDO
1-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 37 fio (preto) > positivo (+) 12 Volts.
2-PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 21 fio ( marrom/amarelo ) > Ao ligar a ignição, o led verde deve acender . Com motor funcionando em marcha lenta, os dois leds devem ficar acesos.
3-Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro checar a resistência do corretor que devera ser de 12W a 14W.
TESTANDO
Despressurize o sistema e instale o MANÔMETRO, com a válvula aberta , na entrada de combustível do corpo de borboleta conforme o desenho e ligue a bomba de combustível.Como ligar a bomba: faça uma ligação entre o terminal 22 do conector de diagnósticos e a massa do veículo e ligue a ignição - com a bomba ligada, leia o manômetro> deve indicar uma pressão entre 2 , 8 e 3 ,2 bar carros a (gasolina e álcool).
Desligue a bomba, desconecte a mangueira de retorno do corpo de borboleta e coloque outra mangueira, ligada a um recipiente graduado ( deve Ter graduação mínima de 1000 em 100 ml ) com mais de um litro de capacidade. Ligue a bomba por 30 segundos com a válvula do manômetro aberta > o volume mínimo de combustível no recipiente deve ser de 500 ml (meio litro ) tanto ferramentas que testam, vazão e pressão automaticamente como as do fabricante Univer-Control.
Como testar o corretor da rotação da marcha lenta ou motor de passo.
TESTANDO
1-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 37 fio (preto) > positivo (+) 12 Volts.
2-PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 21 fio ( marrom/amarelo ) > Ao ligar a ignição, o led verde deve acender . Com motor funcionando em marcha lenta, os dois leds devem ficar acesos.
3-Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro checar a resistência do corretor que devera ser de 12W a 14W.
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