Como testar o distribuidor de ignição (HALL) . corsa wind 1.0 1.6 efi gl Como testar o relé do sistema de injeção
Sex Nov 30, 2018 10:50 pm
Como testar o distribuidor de ignição (HALL) .
TESTANDO
1- Com a chave ligada motor parado coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 16/60 fio (marrom ) > deve ter massa (-)
2- Coloque o com PONTA DE PROVA no fio 3 da central de ignição fio (preto/vermelho) > de apresentar positivo (+)
3- Coloque a PONTA DE PROVA no fio (azul/amarelo) ligado ao pino 56 e acione o motor de partida > o led verde (-) deve ficar oscilando durante a partida.
4- Com MULTITESTE DIGITAL no modo frequencia comparar os dados a baixo.
Rotação 300 900 1500 3000
Freqüência HZ 10 30 50 100
16-) Como ajustar o ponto de ignição
Para ajustar o ponto de ignição dos veículos equipados com a CFI proceda da seguinte maneira:-Dê partida no motor
-Com o motor funcionando, retire o clip de regulagem do ponto de ignição-Com o uso de uma lâmpada de ponto, verifique se o ponto de ignição está de acordo com a tabela do fabricante do veiculo - se não estiver, ajuste manualmente no distribuidor, como nos veículos com carburador.
Como testar o relé do sistema de injeção
Como funciona
Este relé é energizado ao ligar a chave de ignição pelo fio preto e alimentado pela bateria pelo fio vermelho, tendo um fuzivel de proteção de 15 Amperes entre a bateria e o relé.Ao ligar a ignição, o relé do sistema liga o positivo da bateria aos pinos 37 a 57 da centralina fio preto.O negativo é feito pelos pinos 20,40 e 60 da centralina.
DICA
Logus e Pointer
1) - Defeito comum neste sistema
Interrupção nas trilhas de solda fria na caixa de fusíveis.
TESTANDO
1-Com a ignição desligada, coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 30 do relé do sistema de injeção fio (vermelho) >deve apresentar positivo (+) .
2- Com a ignição ligada e motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 86 do relé fio (preto) > devem apresentar positivo (+).
3- Com a ignição ligada e o motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 85 do relé fio (marrom) > devem apresentar negativo (-).
4-Com a ignição ligada e o motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 87 do relé fio (preto/branco) > devem apresentar negativo (-).
TESTANDO
1- Com a chave ligada motor parado coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 16/60 fio (marrom ) > deve ter massa (-)
2- Coloque o com PONTA DE PROVA no fio 3 da central de ignição fio (preto/vermelho) > de apresentar positivo (+)
3- Coloque a PONTA DE PROVA no fio (azul/amarelo) ligado ao pino 56 e acione o motor de partida > o led verde (-) deve ficar oscilando durante a partida.
4- Com MULTITESTE DIGITAL no modo frequencia comparar os dados a baixo.
Rotação 300 900 1500 3000
Freqüência HZ 10 30 50 100
16-) Como ajustar o ponto de ignição
Para ajustar o ponto de ignição dos veículos equipados com a CFI proceda da seguinte maneira:-Dê partida no motor
-Com o motor funcionando, retire o clip de regulagem do ponto de ignição-Com o uso de uma lâmpada de ponto, verifique se o ponto de ignição está de acordo com a tabela do fabricante do veiculo - se não estiver, ajuste manualmente no distribuidor, como nos veículos com carburador.
Como testar o relé do sistema de injeção
Como funciona
Este relé é energizado ao ligar a chave de ignição pelo fio preto e alimentado pela bateria pelo fio vermelho, tendo um fuzivel de proteção de 15 Amperes entre a bateria e o relé.Ao ligar a ignição, o relé do sistema liga o positivo da bateria aos pinos 37 a 57 da centralina fio preto.O negativo é feito pelos pinos 20,40 e 60 da centralina.
DICA
Logus e Pointer
1) - Defeito comum neste sistema
Interrupção nas trilhas de solda fria na caixa de fusíveis.
TESTANDO
1-Com a ignição desligada, coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 30 do relé do sistema de injeção fio (vermelho) >deve apresentar positivo (+) .
2- Com a ignição ligada e motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 86 do relé fio (preto) > devem apresentar positivo (+).
3- Com a ignição ligada e o motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 85 do relé fio (marrom) > devem apresentar negativo (-).
4-Com a ignição ligada e o motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pino 87 do relé fio (preto/branco) > devem apresentar negativo (-).
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