Como testar o sensor de velocidade corsa wind 1.0 1.4 efi gl Como testar o sensor da pressão no coletor - Map
Sex Nov 30, 2018 10:43 pm
Como testar o sensor de velocidade
TESTANDO
1- Com a chave ligada motor parado coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 37/57 fio (preto/vermelho) > deve ter massa (+)
2- Coloque o com PONTA DE PROVA no fio ( marrom ) ligado ao terminal do sensor > de apresentar negativo (-).
3- Coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 3 fio ( marrom /amarelo) . Levante o veículo com um macaco pelo lado esquerdo gire a roda esquerda com a mão > o led vermelho (+) deve piscar várias vezes.
Como testar o sensor da pressão no coletor - Map
Como funciona
Este sensor fica acoplado através de uma mangueira ao coletor de admissão ele reage ás variações de pressão do coletor de admissão.Existem duas regras básicas entes de iniciar o teste .
1-Verificar o estado da mangueira.2-Testar o vácuo do coletor com motor quente com uma BOMBA de VÁCUO, as medidas devem ser entre 400 e 600 mmhg em marcha lenta .
TESTANDO
1- Com a chave ligada motor parado coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 46 fio (marrom) do sensor > deve ter massa (-)
2- Coloque o MULTITESTE DIGITAL com ponta verde no modo voltímetro no fio ligado ao pino 26 fio (verde) > deve ter 5,0+ - 0,5 Volts
3- Coloque o MULTITESTE DIGIAL no modulo de leitura RPM ( X 10 e 4 cilindros ) . Coloque a bomba de vácuo no sensor > a resposta do sensor deve estar de acordo conforme dados abaixo. OBS : Os dados poderão ter pequena diferença nos valores, dependendo da altitude local.
DADOS
Vácuo (mmhg)
0
100
200
300
400
500
600
RPM X 10
450
425
396
360
335
305
280
Freqüência (HZ)
150
136
125
115
105
97
9)-Como testar a bomba de combustívelComo funciona
Funcionamento da bomba esta descrito no capitulo anterior no relé da bomba porem vamos apresentar alguns testes preliminares.1-Se a bomba está funcionando.
2-Se a bomba está com a pressão adequada.
3-Se a bomba está com vazão adequada.4-Antes de começar os testes propriamente ditos verificar se tem combustível no tanque, mangueiras sem vazamentos, Filtro em boas condição e finalmente verificar a bateria .
TESTANDO
Retira o conector que alimenta a bomba, coloque a PONTA DE PROVA no conector e dê partida no motor > deve apresenta positivo (+) durante a partida.
Verifique o aterramento da bomba > Pode estar com mau contato.
Bomba Funciona Continuamente
TESTANDO
Testar relé da bomba de combustível> possível defeito.
TESTANDO
1- Com a chave ligada motor parado coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 37/57 fio (preto/vermelho) > deve ter massa (+)
2- Coloque o com PONTA DE PROVA no fio ( marrom ) ligado ao terminal do sensor > de apresentar negativo (-).
3- Coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 3 fio ( marrom /amarelo) . Levante o veículo com um macaco pelo lado esquerdo gire a roda esquerda com a mão > o led vermelho (+) deve piscar várias vezes.
Como testar o sensor da pressão no coletor - Map
Como funciona
Este sensor fica acoplado através de uma mangueira ao coletor de admissão ele reage ás variações de pressão do coletor de admissão.Existem duas regras básicas entes de iniciar o teste .
1-Verificar o estado da mangueira.2-Testar o vácuo do coletor com motor quente com uma BOMBA de VÁCUO, as medidas devem ser entre 400 e 600 mmhg em marcha lenta .
TESTANDO
1- Com a chave ligada motor parado coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 46 fio (marrom) do sensor > deve ter massa (-)
2- Coloque o MULTITESTE DIGITAL com ponta verde no modo voltímetro no fio ligado ao pino 26 fio (verde) > deve ter 5,0+ - 0,5 Volts
3- Coloque o MULTITESTE DIGIAL no modulo de leitura RPM ( X 10 e 4 cilindros ) . Coloque a bomba de vácuo no sensor > a resposta do sensor deve estar de acordo conforme dados abaixo. OBS : Os dados poderão ter pequena diferença nos valores, dependendo da altitude local.
DADOS
Vácuo (mmhg)
0
100
200
300
400
500
600
RPM X 10
450
425
396
360
335
305
280
Freqüência (HZ)
150
136
125
115
105
97
9)-Como testar a bomba de combustívelComo funciona
Funcionamento da bomba esta descrito no capitulo anterior no relé da bomba porem vamos apresentar alguns testes preliminares.1-Se a bomba está funcionando.
2-Se a bomba está com a pressão adequada.
3-Se a bomba está com vazão adequada.4-Antes de começar os testes propriamente ditos verificar se tem combustível no tanque, mangueiras sem vazamentos, Filtro em boas condição e finalmente verificar a bateria .
TESTANDO
Retira o conector que alimenta a bomba, coloque a PONTA DE PROVA no conector e dê partida no motor > deve apresenta positivo (+) durante a partida.
Verifique o aterramento da bomba > Pode estar com mau contato.
Bomba Funciona Continuamente
TESTANDO
Testar relé da bomba de combustível> possível defeito.
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