Como testar a alimentação da unidade central chamada CFI ou centralina
Sex Nov 30, 2018 10:35 pm
Como testar a alimentação da unidade central chamada CFI ou centralina
Como funciona
A centralina tem seu fornecimento de corrente feito pelo relé da injeção, que é acionado pela chave de ignição . Ao ligar a chave de ignição, o relé do sistema de injeção liga o positivo da bateria aos pinos 37 e 57 da centralina. A ligação do negativo é feito pêlos pinos 16 20, 40 e 60 da centralina . Alem destas ligações a centralina recebe corrente permanente através do pino 1, para manter as informaçõe Da memória de manutenção .
TESTANDO
1-Com a ignição desligada, coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 1 do conector da centralina fio (verde) >deve apresentar positivo (+) .
2- Com a ignição ligada e motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pinos 37, 57 do conector da centralina fios (preto) > devem apresentar positivo (+).
3- Com a ignição ligada e o motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pinos 16,20,40 e 60 do conector da centralina > devem apresentar negativo (-).
Como funciona
A centralina tem seu fornecimento de corrente feito pelo relé da injeção, que é acionado pela chave de ignição . Ao ligar a chave de ignição, o relé do sistema de injeção liga o positivo da bateria aos pinos 37 e 57 da centralina. A ligação do negativo é feito pêlos pinos 16 20, 40 e 60 da centralina . Alem destas ligações a centralina recebe corrente permanente através do pino 1, para manter as informaçõe Da memória de manutenção .
TESTANDO
1-Com a ignição desligada, coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 1 do conector da centralina fio (verde) >deve apresentar positivo (+) .
2- Com a ignição ligada e motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pinos 37, 57 do conector da centralina fios (preto) > devem apresentar positivo (+).
3- Com a ignição ligada e o motor parado, coloque a PONTA DE PROVA nos fios ligados aos pinos 16,20,40 e 60 do conector da centralina > devem apresentar negativo (-).
- Como testar a unidade de comando da ignição
- COMO TESTAR UNIDADE DE COMANDO Esquema VW MI até 07 de 1998 IAW 1AVB
- COMO TESTAR Como testar o Relê Plena Carga Uno/Premio/Elba/Fiorino 1.5ie/1.6ie Como testar o Relê eletroventilador alta velocidade
- Como testar o distribuidor de ignição (HALL) . corsa wind 1.0 1.6 efi gl Como testar o relé do sistema de injeção
- Como testar a pressão da bomba de combustível. corsa wind 1.0 1.4 efi gl Como testar o corretor da rotação da marcha lenta ou motor de passo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|