Seu primeiro tópico
Seg Nov 26, 2018 5:03 pm
Antes de começar a administração do seu fόrum, leia com atenção as seguintes informações:
Como acessar o painel de controle?
No menu acima, clique em conexão, uma nova página será aberta. Indique o seu nome de usuário "Admin" e a senha que você criou quando criou seu fórum. Se você esqueceu a sua senha, clique aqui. Quando conectado, clique no link "Painel de Controle" no final da página do fórum.
Como modificar a aparência do seu fόrum?
Você pode modificar a aparência do seu fόrum selecionando um tema (cada tema exibe imagens, ícones ou cores diferentes). Para isso, em seu painel de controle, escolha a aba Temas, em seguida 'Gestão' e por último selecione um tema de cada vez, entre os temas propostos. Você poderá realizar quantas modificações quiser ou escolher um outro tema.
Como gerenciar as categorias e os fόruns?
Você pode adicionar, modificar e excluir as categorias e os fόruns que você criou a qualquer momento e quantas vezes quiser. Para isso, em seu painel de controle, selecione a aba Geral > Fórum > Categorias e Fóruns >, clique no sinal de adição para criar uma categoria, fórum ou sub-fórum.
Como acessar o painel de controle?
No menu acima, clique em conexão, uma nova página será aberta. Indique o seu nome de usuário "Admin" e a senha que você criou quando criou seu fórum. Se você esqueceu a sua senha, clique aqui. Quando conectado, clique no link "Painel de Controle" no final da página do fórum.
Como modificar a aparência do seu fόrum?
Você pode modificar a aparência do seu fόrum selecionando um tema (cada tema exibe imagens, ícones ou cores diferentes). Para isso, em seu painel de controle, escolha a aba Temas, em seguida 'Gestão' e por último selecione um tema de cada vez, entre os temas propostos. Você poderá realizar quantas modificações quiser ou escolher um outro tema.
Como gerenciar as categorias e os fόruns?
Você pode adicionar, modificar e excluir as categorias e os fόruns que você criou a qualquer momento e quantas vezes quiser. Para isso, em seu painel de controle, selecione a aba Geral > Fórum > Categorias e Fóruns >, clique no sinal de adição para criar uma categoria, fórum ou sub-fórum.
Re: Seu primeiro tópico
Seg Nov 26, 2018 8:12 pm
Esquema VW MI até 07 de 1998 IAW 1AVB
COMO TESTAR SENSOR DE OXIGENIO - SONDA LAMBDA .
TESTANDO
1-Motor funcionamento, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 51 da conector da sonda vide desenho do conector. Positivo (+).
2-Motor funcionamento, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 44 e com indicação (-) no conector da sonda vide desenho do conector. Negativo (-).
3-Ignição desligada, desconectar a sonda do chicote . Com o MULTITESTE DIGITAL, medir resistência de aquecimento da sonda medir através dos terminais 51 e (-) do conector. Resistencia de 4,3 a 4,7 W .
4-Motor funcionamento e aquecido, MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 44 da centralina, vide desenho . Acelere o motor várias vezes. Tensão deve ficar oscilando entre 0,1V e 0,9V
COMO TESTAR SENSOR COMBINADO (temperatura do ar e Map )
TESTANDO
1-Ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino 5 da centralina ver desenho. Negativo (-).
2-Ignição ligada, motor parado , MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 39 da centralina ver desenho do conector. Dados abaixo.
Temperatura °C
100
85
40
25
Tensão V
0,5
0,7
2,2
3,0
Resistencia W
160 a 180
240 a 270
350 a 460
1740 a 2350
COMO TESTAR SENSOR PRESSÃO ABSOLUTA - MAP.
TESTANDO
1-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 5 da centralina ver desenho. Negativo (-).
2-Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 8 da centralina ver desenho do conector ). Tensão de 0,5 V ± 5 %.
3-MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 17 da centralina ver desenho. Conectar a bomba de vácuo no coletor de admissão e dar partida no motor. Leitura de acordo com dados abaixo.
Vácuo mmHg
200
300
400
Tensão V
2,0 a 2,6
1,5 a 1,9
1,0 a 1,3
COMO TESTAR MOTOR DE PASSO . (controle de marcha lenta )
ESTANDO
1-Ignição ligada, motor parado, ponta de prova em cada um dos fios ligados ao motor de passo. Dar partida no motor. Os leds deverão piscar alternadamente quando for dada a partida . Logo que o motor pegar ou quando ocorrer variação na marcha lenta.
2-Ignição desligada, desconectar os terminais do conector do motor de passo. Medir a resistência elétrica dos enrolados com o MULTITESTE DIGITAL. Deve estar de acordo com a dados abaixo.
Medição entre terminais
18 a 19
21 a 22
18 e 21 ou 22
19 e 21 ou 22
com a carcaça
Valor medido W.
45 a 65
45 a 65
EEE isolado
EEE isolado
EEE isolado
9-COMO TESTAR BOBINA (transformador ) de Ignição .
TESTANDO
1-Colocar o centelhador na bobina. Dar partida no motor. Centelhador forte ( mínimo 2 cm ) durante partida.
2-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio com indicação +12 v do conector ver desenho do conector. Positivo (+) 12 v.
3-PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 24 da centralina ver desenho do conector. Dar partida no motor. Led (verde ) deve piscar durante partida ou com motor funcionando.
4-Ignição desligada, MULTITESTE DIGITAL no modo ohmímetro, medir resistência do primário e do secundário da bobina. Primário: 0,5W. a 0,8W. Secundário: 7 K W a 9 K W.
ATENÇÃO: Para veículos com motor transversal (polo 1.8 mi).Primário : 0,5 a 1,5 W..Secundário: 2,5 a 4,0 W. .
COMO TESTAR SENSOR DE OXIGENIO - SONDA LAMBDA .
TESTANDO
1-Motor funcionamento, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 51 da conector da sonda vide desenho do conector. Positivo (+).
2-Motor funcionamento, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 44 e com indicação (-) no conector da sonda vide desenho do conector. Negativo (-).
3-Ignição desligada, desconectar a sonda do chicote . Com o MULTITESTE DIGITAL, medir resistência de aquecimento da sonda medir através dos terminais 51 e (-) do conector. Resistencia de 4,3 a 4,7 W .
4-Motor funcionamento e aquecido, MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 44 da centralina, vide desenho . Acelere o motor várias vezes. Tensão deve ficar oscilando entre 0,1V e 0,9V
COMO TESTAR SENSOR COMBINADO (temperatura do ar e Map )
TESTANDO
1-Ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino 5 da centralina ver desenho. Negativo (-).
2-Ignição ligada, motor parado , MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 39 da centralina ver desenho do conector. Dados abaixo.
Temperatura °C
100
85
40
25
Tensão V
0,5
0,7
2,2
3,0
Resistencia W
160 a 180
240 a 270
350 a 460
1740 a 2350
COMO TESTAR SENSOR PRESSÃO ABSOLUTA - MAP.
TESTANDO
1-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 5 da centralina ver desenho. Negativo (-).
2-Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 8 da centralina ver desenho do conector ). Tensão de 0,5 V ± 5 %.
3-MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 17 da centralina ver desenho. Conectar a bomba de vácuo no coletor de admissão e dar partida no motor. Leitura de acordo com dados abaixo.
Vácuo mmHg
200
300
400
Tensão V
2,0 a 2,6
1,5 a 1,9
1,0 a 1,3
COMO TESTAR MOTOR DE PASSO . (controle de marcha lenta )
ESTANDO
1-Ignição ligada, motor parado, ponta de prova em cada um dos fios ligados ao motor de passo. Dar partida no motor. Os leds deverão piscar alternadamente quando for dada a partida . Logo que o motor pegar ou quando ocorrer variação na marcha lenta.
2-Ignição desligada, desconectar os terminais do conector do motor de passo. Medir a resistência elétrica dos enrolados com o MULTITESTE DIGITAL. Deve estar de acordo com a dados abaixo.
Medição entre terminais
18 a 19
21 a 22
18 e 21 ou 22
19 e 21 ou 22
com a carcaça
Valor medido W.
45 a 65
45 a 65
EEE isolado
EEE isolado
EEE isolado
9-COMO TESTAR BOBINA (transformador ) de Ignição .
TESTANDO
1-Colocar o centelhador na bobina. Dar partida no motor. Centelhador forte ( mínimo 2 cm ) durante partida.
2-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio com indicação +12 v do conector ver desenho do conector. Positivo (+) 12 v.
3-PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 24 da centralina ver desenho do conector. Dar partida no motor. Led (verde ) deve piscar durante partida ou com motor funcionando.
4-Ignição desligada, MULTITESTE DIGITAL no modo ohmímetro, medir resistência do primário e do secundário da bobina. Primário: 0,5W. a 0,8W. Secundário: 7 K W a 9 K W.
ATENÇÃO: Para veículos com motor transversal (polo 1.8 mi).Primário : 0,5 a 1,5 W..Secundário: 2,5 a 4,0 W. .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|